segunda-feira, 21 de junho de 2010

Hoje é dia de

Encontrei uma agenda antiga. Hoje em dia eu não compraria mais uma agenda capa furta-cor (tendendo para o verde) com estrelinhas. Há alguns anos são pretas, grafite ou beringela - embora eu adore amarelo, lilás, verde fluorescente. As roupas também seguem a mesma tendência.

Na agenda antiga quase nenhum compromisso, notei que em janeiro, fevereiro e março não havia nenhum compromisso, pensei que tanto "nada pra fazer" devia se tratar das férias, que talvez nunca mais tenham três meses. Aliás, melhor bater na boca.

Vez ou outra um aviso de entregar trabalho, datas de aniversário, feriados, telefones de pousadas, dias de festas, títutlos de textos pra pesquisar, congressos. Curioso é que eu anotava muitos sonhos, de repente porque quisesse viver deles eu enchia as páginas da agenda com muitos e muitos.

"O sonho encheu a noite
Extravasou pro meu dia
Encheu minha vida
E é dele que eu vou viver
Porque sonho não morre."
(Adélia Prado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário