terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Tô rindo?

Maria,


Ontem encontrei um velho amigo, dos tempos de escola, amoçamos juntos. Ele está de passagem, porque mora longe. Veio aprender mais da profissão, e ele tem quase 60, Maria. Ainda aprendendo. E a gente achava que haveria um momento em que tudo já teria sido aprendido!

Contou dos filhos. A menina seguiu seus passos, casou, separou, casou de novo, deu-lhe netinhos. O outro viajou, voltou, formou, e lhe deu um neto que nunca conheceu. O mais novo namora a mesma moça desde os 12 anos e agora vão se casar. Sua esposa, sim, a esposa do meu amigo, é uma companheirona. Mudou-se com ele, sempre com alegria, para todos os lugares para os quais foi a trabalho, fazendo malas, empacotando as lembranças.

Eles são felizes, são ousados. Lembramo-nos dos almoços em marmitas, das brincadeiras na sala de aula, das noites viradas sobre os livros, e rimos meio conformados, porque se nem tudo foi como imaginávamos é porque a vida é assim mesmo, mas é boa, apesar de tudo.

Como dizia aquela música que você cantarolava na semana passada : "vamos dando risada que a vida nos chama não da pra chorar (...)"

Um beijo,
Judith.

Um comentário: